Metaigrejas

As #igrejas estão entre as primeiras organizações a abraçar o #Metaverso e os #mundosvirtuais.

Embora, às vezes, pareça que são instituições antigas e com mentalidade ultrapassada, na verdade as igrejas são muito inovadoras. Elas estão sempre buscando novas maneiras de compartilhar suas crenças e interagir com as pessoas.

A experimentação das #igrejas no #metaverso tem sido variada. Algumas retransmitem os cultos do templo físico, enquanto outras tem pastores pregando através de avatares e equipes recepcionando os visitantes.

A frequência aos cultos no metaverso ainda é bem pequena. As igrejas que tenho visitado não ultrapassam a 50 pessoas. No entanto, existem igrejas que atraem mais usuários e estão crescendo semanalmente no mundo virtual.

Considero que o segredo dessas #metachurches está na:

1. Adaptação. Elas modificam a experiência do culto tradicional para se adequar às limitações e vantagens do mundo virtual.

2. Relacionamento. Além da pregação, essas igrejas enfatizam o acolhimento, relacionamento e a interação entre os membros.

Concluindo, o número de usuários do #metaverso ainda é pequeno quando comparado com outras plataformas da Internet, como as #redessociais. Mas, a medida em que ele vai se desenvolvendo e popularizando, esse número deverá crescer exponencialmente.

Essas imagens são de algumas visitas que fiz à igrejas no #Altspace.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: