Perennials

Até então, as gerações eram classificadas como baby boomers, geração X, Y, Z, Alfa etc.

Porém, surge agora uma nova proposta de classificação: por identidade social. Ao invés de agrupar pessoas por faixa etária, a proposta é defini-las por comportamento e interesse.

Percebeu-se que existem pessoas que possuem interesses e comportamentos semelhantes, embora tenham nascido em diferentes períodos da história. Eles são chamados de #Perennials

PERENNIALS

São pessoas de qualquer idade, que vivem o presente, adotam tecnologia precocemente e têm amigos de múltiplas faixas etárias.

Eles estão presentes em todas as gerações. São considerados “ageless”, isto é, podem ser de qualquer idade. Eles são uma mistura de todas as gerações e dos seus hábitos.

A definição dos perennials leva em conta características mais psicográficas que demográficas. Fazem grande uso da internet para compras e busca de informação.

Os perennials são 85% mais interessados em tecnologia, 33% mais em games e 42% mais em livros que a média da população.

Estão sempre aprendendo, tendo em comum a curiosidade e a inclinação criativa. Podem ter (ou não) cabelos brancos e se relacionam igualmente com todas as faixas etárias, tendo uma mentalidade global e acolhedora.

Para eles, é fundamental ter uma mentalidade contemporânea, em especial com as preocupações sociais e ambientais do momento.  Não se moldam aos padrões. Neles, há uma grande vontade de viver, de ousar e de ser diferente.

TRABALHO

Pessoas com essas características agradam muito os recrutadores. Eles podem ter um maior contato com outros funcionários de idades e personalidades diferentes.

Os perennials são movidos pelo desejo de aproveitar, inovar, ousar e aprender – mesmo que tenham que lidar com frustrações em sua jornada. Ademais, graças ao espírito jovem, são pessoas animadas e produtivas em sua rotina de trabalho.

Ao que tudo indica, pessoas como os perennials terão mais chances de conquistar vagas e cargos de lideranças.

Sabem lidar muito bem com a tecnologia, logo qualquer tarefa que exija um processo automatizado não trará grandes problemas para eles.

Trabalhos flexíveis e remotos são atrativos para os perennials. Essa opção mostra que a empresa valoriza a vida e saúde dos colaboradores.

Os benefícios de saúde atraem os perennials, pois eles cuidam mais da saúde. 

O treinamento garante que os perennials sejam sempre produtivos, afinal, eles amam atualizações e é função da empresa promovê-las dentro do ambiente de trabalho.

Ao contratar um perennial, o administrador ganhará um colaborador motivado e que estimulará toda a equipe a se movimentar em prol de um objetivo em comum.

CONCLUSÃO

A data de nascimento não define mais quem uma pessoa é. E se você entende que essa tendência de construir pontes e relacionamentos entre as várias gerações é algo relevante, então você já faz parte dessa mudança. Talvez você seja um perennial e nem saiba!

REFERÊNCIAS

Longo, Walter; Tavares, Flavio. Metaverso. Alta Books. Edição do Kindle.

https://www.gupy.io/blog/profissionais-perennials

https://saude.abril.com.br/coluna/chegue-bem/ja-ouviu-falar-em-perennials-conheca-a-geracao-atemporal/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: