Educação de Filhos em Mídia

Atualmente, é impossível impedir o contato das crianças com as imagens e sons das mídias. Mas, podemos educá-las a evitar o que pode corromper e deformar seu caráter. Por isso, seguem algumas sugestões.

Os pais podem plantar os conceitos corretos na mente dos filhos antes que a mídia o faça.

A boa educação é o único preventivo contra os conteúdos que corrompem os bons costumes e a moral. Ensinar o correto protegerá a mente das crianças do bombardeio de conceitos equivocados.  

MÍDIA SÃ, MENTE SÃ

A elasticidade intelectual e moral das crianças dependerá do tipo de mídia que elas consomem.

Algumas crianças estão mais acostumadas a cenas de violência que seus pais. O problema é que na sua imaginação e ingenuidade, essas cenas podem servir de incentivo ao crime. Elas podem acreditar que são capazes de cometer os mesmos delitos e escapar das consequências.

Alguns filmes, documentários e desenhos podem ajudar muito na educação das crianças. Mas, também existem conteúdos de baixa qualidade que encantam a visão, enquanto destroem a mente.

Existem cenas que podem despertar pensamentos e sentimentos negativos nas crianças. A exposição frequente e demorada a isso pode causar prejuízos à saúde emocional.

RESPONSABILIDADE DOS PAIS

Os pais devem ser a principal influência na formação do caráter dos filhos e não a mídia. Eles devem ser os responsáveis por filtrar as mensagens que chegam às crianças.

Algumas crianças são mais atraídas pela mídia que outras, consumindo de tudo e excessivamente. Os pais podem ajudá-las a encontrar prazer em outras atividades e restringindo o uso exagerado.

Os pais precisam dar o exemplo no lar. As crianças aprendem pelo que veem e imitam o comportamento e relacionamento que os pais têm com a mídia e tecnologia.

As crianças precisam manter a mente ativa. Por isso, os pais ajudariam providenciando divertimentos e recreação saudável, bem como educando o interesse dos filhos por bons #filmes, #desenhos, #músicas e #livros.

Um comentário em “Educação de Filhos em Mídia

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: