Top 7 filmes que inspiram o empreendedorismo

Selecionei 7 filmes para motivar seu lado empreendedor. Esses filmes exibem exemplos de inovação e perseverança. O caminho pode não ser fácil, mas a recompensa no final faz valer a pena. Ouse, não tenha medo de ser diferente e enxergar aquilo que ninguém mais vê.

Você encontra os filmes no Youtube e em outras plataformas de streaming.

1. Jogada de Gênio (2008)

O professor universitário e inventor Robert Kearns desenvolve um limpador de para-brisas intermitente. Ele acredita que sua família não precisará mais se preocupar com dinheiro pelo resto da vida. Apesar da invenção ser um sucesso entre as grandes montadoras em Detroit nos anos 1960, Robert é forçado a sair de cena. Então, ele entra na justiça contra a indústria de automóveis que diz ser a proprietária da ideia.

2. À Procura da Felicidade (2006)

Esta é uma história inspiradora de um vendedor em dificuldades, Chris Gardner (Will Smith), que perde sua mulher, casa e dinheiro. Em vez de afundar em autocomiseração e derrota, Chris se ergue e luta para garantir uma vida melhor para si e para o seu filho. É um poderoso filme motivacional baseado numa história verdadeira que lhe dará arrepios e o ajudará a ver o valor de ter uma boa atitude e uma forte ética de trabalho na busca da felicidade e de uma vida melhor.

3. Steve Jobs (2015)

O filme destaca momentos decisivos na vida de Steve Jobs, desde o lançamento do primeiro Macintosh, em 1984, e a criação da NeXT Inc, até a introdução revolucionária do iMac. Fatos da vida pessoal de Jobs também são revelados, especialmente o conturbado relacionamento com sua primeira filha Lisa.

4. Piratas do Vale do Silício (1999)

Este é um filme clássico que mostra os primórdios de Steve Jobs e Bill Gates enquanto construíam os seus impérios tecnológicos nos anos 80. Destaca a sua rivalidade, provações e triunfos. O filme ensina o valor de acreditar no sonho e de o levar por diante, aconteça o que acontecer. Não importa se alguém copie a sua ideia, o que importa é a execução e o quão bem a faz. Isso ninguém pode copiar.

5. Tucker. Um Homem e seu Sonho (1988)

Preston Tucker cria um carro excêntrico de três faróis, que ele vislumbra como o “carro do futuro”. Naturalmente, os grandes empresários não toleram a competição e, com a ajuda de vários políticos, esmagam o carro e o homem que o construiu. Mas, Tucker tem uma ideia de como dar a volta por cima. Uma história baseada em fatos reais.

6. O menino que descobriu o vento (2019)

O Menino que Descobriu o Vento, filme original da Netflix, narra a saga de Kamkwamba para acabar com a fome na sua vila, provocada pela seca Kamkwamba ficou conhecido ao participar da conferência TEDGlobal 2007, na Tanzânia. Com a visibilidade alcançada, ele conseguiu apoio para terminar o ensino médio em Linlongue, capital do Malawi. Depois, recebeu uma bolsa para estudar no Dartmouth College, nos Estados Unidos, onde se formou em Estudos Ambientais.

7. O Menino que vendia doces e entregava sonhos (2014)

Essa é uma história inspiradora de um dos maiores empresários brasileiros, Dr.Milton Afonso. Mesmo sendo um menino de interior, desde cedo desenvolveu técnicas de venda que o ajudaram na carreira futura. Após o sucesso financeiro, não esqueceu sua origem humilde e se tornou um reconhecido filantropo tendo ajudado na formação de mais de 200 mil estudantes, dentre outras obras de caridade.
Assista completo em:
https://www.feliz7play.com/pt/o-menino-que-vendia-doces-e-entregava-sonhos/

Um comentário em “Top 7 filmes que inspiram o empreendedorismo

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: