A tecnologia e o retorno aos templos

O distanciamento religioso aumentará quando o distanciamento social diminuir? Isso vai depender de como estamos lidando com as pessoas durante a pandemia.

Uma pesquisa recente demonstrou que:  (1) assistir os cultos online da igreja a que se pertence e (2) receber atenção do líder religioso pelos meios digitais, (=) aumenta o desejo de retorno aos templos físicos no pós-pandemia.

O estudo procurou avaliar o uso da tecnologia durante o distanciamento social de um grupo de 2 mil seguidores de uma denominação cristã-protestante. 59% disseram assistir semanalmente os cultos online das suas igrejas, 73% disseram ter recebido algum tipo de interação do seu líder espiritual e 63% estão aguardando a liberação do governo para retornarem aos cultos físicos nos templos.

A pesquisa também revelou que a tecnologia tem sido essencial durante a pandemia como meio de comunicação entre os próprios membros, e entre os membros e os líderes. A tecnologia tem ajudado a manter o senso de pertencimento do grupo de crentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: